Utilização do Ensino Híbrido na Capacitação em serviço de servidores públicos: Uma proposta em um instituto Federal de ensino

Igo Joventino Dantas Diniz, Apuena Gomes

Resumo


Propõe-se neste projeto de pesquisa a criação/implementação/avaliação de um curso de capacitação profissional personalizado e inovador, baseado na metodologia híbrida de ensino, na perspectiva da sala de aula invertida, tendo como público alvo os servidores de um instituto federal de ensino. A pesquisa caracteriza-se quanto aos objetivos como exploratória, pois visa proporcionar maior familiaridade com o tema. E quanto aos procedimentos como pesquisa-ação, visto que trata-se de uma metodologia de intervenção no âmbito de uma organização visando compreender uma realidade buscando modifica-la. Para atender os objetivos propostos o curso terá seu desenvolvimento norteado pelo processo de treinamento proposto por Chiavenato, seguindo as etapas: Diagnóstico, Desenho, Implementação e Análise. Ao final do projeto serão avaliadas questões relacionadas à qualidade, satisfação quanto à metodologia de ensino aplicada e aprendizagem dos participantes.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2019.1427

Apontamentos

  • Não há apontamentos.