Furbot Móvel: um jogo para o ensino do pensamento computacional

Mauro Mattos, Luciana P. de Araújo Kohler, Fabricia Zucco, Andrea Wuo, Bruno Santos, Joan Gianesini Tridapalli, Heitor Ugarte Calvet da Silveira, Leonardo Fronza, Gian Carlo Giovanella, Liz Largura, Jéssica Melo, Adrian Kohls, Rafaele Wessling

Resumo


O pensamento computacional vem sendo estudado de modo a ser inserido no currículo escolar a partir do ensino fundamental. Dessa forma, este artigo descreve o protótipo Furbot Móvel, sendo este um jogo para o ensino do pensamento computacional disponível para a plataforma Android. A plataforma na sua versão anterior (para desktop) já foi testada com cerca de 190 crianças e este protótipo foi testado em uma turma pequena com 8 crianças. Como resultados, obteve-se que a nova versão do jogo possui maior atratividade e jogabilidade, inserindo o usuário jogador na história do jogo.

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DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2019.1294

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