Agenda Escolar Dia: Aplicação Mobile para Estimulação Cognitiva das Habilidades Preditoras do Desenvolvimento Organizacional do Cotidiano Escolar em Crianças e Adolescentes com Transtorno de Espectro Autista

Daniely Gualberto Leite, Jucelio Santos, Weiner Soares de Lima, Aislânia Alves

Resumo


O objetivo deste artigo é relatar o desenvolvimento de uma aplicação informatizada gamificada para ser utilizada em intervenções escolares de crianças e adolescentes (entre 6 a 14 anos de idade) com Transtorno de Espectro Autista em atividades que envolvem as habilidades sociais, conceituais e práticas. Os principais resultados deste trabalho são: uma análise por meio de estudo bibliográfico sobre o processo de ensino aprendizagem em escolares com Transtorno de Espectro Autista para melhorar a estimulação cognitiva em habilidades preditoras do desenvolvimento organizacional do cotidiano escolar e a concepção da aplicação informatizada gamificada que se especifica, detalhadamente, a estrutura e todo o seu funcionamento.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2019.1229

Apontamentos

  • Não há apontamentos.