Recurso Educacional Digital (RED) Revista Digital da Criança e o estudo de gêneros jornalísticos

Rayssa Araújo Hitzschky, Raquel Santiago Freire, Francisco Gilson Gomes Júnior, José Aires de Castro Filho

Resumo


O RED Revista Digital da Criança é um recurso que trata o suporte revista digital e foi desenvolvido conforme as orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O RED, voltado para o 5º ano do Ensino Fundamental, tem como objetivo trabalhar a leitura e a interpretação textual, por meio de diferentes gêneros discursivos, dentre eles o editorial, o infográfico, a entrevista e a carta do leitor. Como avaliação da interpretação textual, são trabalhados jogos, também como uma alternativa gamificada para o suporte. Com este RED, espera-se apresentar, para os alunos, a diversidade de gêneros próprios da esfera jornalística usados em situações de comunicação e as suas características organizacionais, ao mesmo tempo que são explorados os processos de leitura e produção textual.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2019.1156

Apontamentos

  • Não há apontamentos.