Mudanças das Ecologias de Aprendizagem das crianças à luz das Tecnologias Digitais

Patrícia F. da Silva, Crediné de Menezes, Lea Fagundes

Resumo


Este artigo descreve uma pesquisa que investigou sobre as mudanças das Ecologias de Aprendizagem das crianças à luz das tecnologias digitais. Para tanto, a metodologia utilizada foi a aplicação de provas piagetianas e posteriormente a realização de provas com uso de recursos tecnológicos. Para as observações e interações das crianças foi utilizado o Método Clínico. Durante a pesquisa, foi possível observar que as Ecologias de Aprendizagem têm se modificado e possibilitado às crianças diferentes formas de aprender à luz das Tecnologias Digitais, com diferentes pessoas, contextos informais, a partir das suas interações, experiências e vivências adquiridas, de modo muito mais fácil do que quando fazem uso de outros recursos.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2019.941

Apontamentos

  • Não há apontamentos.