O Uso do Aplicativo PLickers: Tecnologia Móvel e Metodologia Ativa na Aula de Inglês

Izabel Silva Souza D'Ambrosio, Anne Alilma Silva Souza Ferrete

Resumo


Resumo. O presente artigo aborda a temática da Tecnologia Móvel realizando uma ponte entre teoria e prática no cenário de sala de aula na disciplina de inglês do ensino público. A discussão gira em torno de mudanças propostas para o ensino do séc. XXI (CASTELL,1999; FREIRE, 1999) com a presença de estratégias voltadas para a metodologia ativa (BACICH,2018), mesclando o ensino híbrido e atividades colaborativas. O contexto do ensino passa por mudanças que estimulam o ensino das tecnologias digitais. A utilização da metodologia ativa e do jogo offline Plickers estão destacados como elementos das tecnologias digitais neste trabalho. Abstract. This paper deals with the subject of mobile technology, bridging the gap between theory and practice in the classroom scenario in the English class in the public education. The discussion is about proposed changes to the teaching of the 20th century. (CASTELL, 1999; FREIRE, 1999) with the presence of strategies focused on the active methodology (BACICH, 2018), merging hybrid teaching and collaborative activities. The context of teaching, goes through changes that stimulate the teaching of digital technologies. The use of digital resources and the offline game Plickers are highlighted as elements of the digital technologies in this work.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2019.798

Apontamentos

  • Não há apontamentos.