O uso de Metodologias Ativas na Formação Docente de Estudantes Residentes do curso de Letras - Língua portuguesa e Libras da UFRN

Everton da Silva Brito, Flávia Viana

Resumo


A incorporação de metodologias ativas apoiadas pelo uso de instrumentos digitais, tem sido um dos grandes problemas inerentes a formação de professores para a educação básica. Um dos desafios paralelos a isso, é o uso de métodos ativos com víeis de inclusão e ensino aprendizagem de alunos surdos. Neste contexto, o trabalho tem como objetivo apresentar um relato de experiência com alunos residentes do curso Língua portuguesa e Libras participantes do Atelier intitulado "Metodologias Ativas na Educação de Surdos". A metodologia utilizada foi a pesquisa-ação com abordagem qualitativa. Os resultados indicam o uso de recursos digitais e métodos ativos como instrumentos facilitadores no ensino aprendizagem de alunos surdos.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2019.711

Apontamentos

  • Não há apontamentos.