Estratégias e Desafios para o uso da Lousa Digital interativa por meio de Metodologias ativas

Maria Vieira, Adja Andrade

Resumo


O presente artigo tem como objetivo discutir a inserção de práticas educativas, por meio das metodologias ativas, com a utilização da Lousa Digital Interativa, considerando o resultado de uma pesquisa realizada com professores da Rede Municipal de XXXX, os quais apontam dificuldades de manuseio e pouca familiaridade com o equipamento. Inicialmente, compreendemos os aspectos que tornam a LDI subutilizada em sala de aula, tendo em vista ser um recurso de ampla disposição tecnológica digital, capaz de mobilizar o ensino de forma interativa e midiática. Para seu maior aproveitamento, designamos propostas didático-metodológicas que possibilitem a inserção desse equipamento no fazer pedagógico dos professores de Língua inglesa, bem como sua inserção ao plano de ensino. Para tanto, compreendemos a importância da atualização desse instrumento da tecnologia da informação e comunicação e das novas abordagens metodológicas na formação de professores, de modo a diversificar o trabalho docente.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2019.701

Apontamentos

  • Não há apontamentos.