O Software GeoGebra no Ensino da Matemática: Relatos a partir de Teses e Dissertações

João Carlos Alves Pereira Jr, Daniel Bonadiman Bertol

Resumo


Este artigo tem por objetivo mapear e investigar quais discussões tem sido privilegiadas nas investigações envolvendo o software GeoGebra que tem se destacado no cenário da Educação Matemática. Analisamos teses de doutorado e dissertações de mestrados (acadêmico e profissional) disponíveis no Catálogo online de Teses e Dissertações da CAPES no período de 2017 e 2018. Para seleção dos trabalhos analisados foi utilizada a palavra "GeoGebra" como palavra-chave, refinando a busca para área de concentração em Educação Matemática. Trata-se de uma análise interpretativa que buscou identificar nos títulos e resumos dos trabalhos os níveis de ensino, os sujeitos das pesquisas, os conteúdos matemáticos abordados e a modalidade de investigação.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2019.586

Apontamentos

  • Não há apontamentos.