Ensino de Montagem de Computadores utilizando o PC Building Simulator: um Relato de Experiência

Rafael Costa, Patricia Grasel

Resumo


O relato de experiência abordado compreende a construção de conhecimento como processo interativo e que a interação é um elemento presente no comportamento dos alunos na sociedade atual, o presente trabalho apresenta o jogo supracitado como recurso pedagógico que incentiva e proporciona experiência a fim de prover uma forma alternativa de abordar o respectivo tema, ou seja, a montagem do computador. Teve como problema investigativo: qual a percepção dos alunos em relação ao uso do PC Building Simulator no processo de ensino e aprendizagem? Sendo o objetivo geral verificar as implicações de uso do PC Building Simulator como recurso pedagógico com a finalidade de ensinar as etapas necessárias para montar um computador. O trabalho foi desenvolvido com alunos do curso Técnico em Informática do IFRJ. Como resultado é possível afirmar que os alunos reconhecem que o jogo incentiva seu envolvimento com conteúdo e que ele é eficaz na tarefa de ajudar os alunos a aprender quais como montar um computador.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2019.544

Apontamentos

  • Não há apontamentos.