Computação desplugada alinhada aos descritores de Matemática do SAEB: Um relato de experiência

Jeanne da Silva Barbosa Bulcão, Crisiany Sousa, Carlos José Azevedo, Charles Madeira, André Campos

Resumo


A busca pela inovação, criatividade e motivação nas práticas pedagógicas, os jogos desplugado, podem ser um recurso tecnológico de apoio educação, uma vez que de maneira lúdica e através de um jogo se amplia as possibilidades de interesses e internalização de conteúdos educacionais. O presente artigo traz uma sequência de atividades de programação e reconhecimento de padrões e um jogo desplugado de modo a favorecer aos alunos conhecimentos e concretizar conteúdos relacionados a 5 descritores da Prova SAEB (Prova Brasil) de proficiência em Matemática para turmas do 5º ano do Ensino Fundamental anos iniciais.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2019.407

Apontamentos

  • Não há apontamentos.