O Desafio de Professores da Licenciatura em Computação ao Usarem Práticas de Aprendizagem Ativa: Um Estudo de Caso na Universidade Federal da Paraíba

Andreza Gonçalves, Pasqueline Scaico

Resumo


Inúmeros métodos de ensino têm sido discutidos e experimentados para ensinar tópicos relacionados à Computação. Como alternativa ao que é "tradicional", existem tentativas de adotar práticas de Aprendizagem Ativa (AA), as quais são difíceis de serem sistematizadas. Por causa deste estudo identificou-se um desafio posto para o curso de licenciatura em Computação da Universidade Federal da Paraíba: professores ainda conhecem pouco sobre AA e têm dificuldade para aplicar práticas voltadas a esta abordagem. Além disto, através de um mapeamento sistemático, identificou-se que a escassez de estudos com relatos sobre o tema quando se trata de cursos de Licenciatura em Computação.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2019.91

Apontamentos

  • Não há apontamentos.