Prática enquanto componente curricular: um relato de experiência

Andressa Falcade, Aureo Vinícius Duarte, Cleitom Richter, Juliani Natalia dos Santos, Lucas Dornelles, Stefano Barbosa

Resumo


Um dos papéis do docente de informática na educação básica é o de promover maior integração entre os conteúdos disciplinares e a tecnologia. Por esse motivo, o curso de formação acadêmica desse profissional precisa ser pensado para apoiar os processos de criação de recursos que possam auxiliar, também, outros professores na dinâmica do ensinar. Pensando nisso, foi proposto aos estudantes da disciplina de Prática do Ensino da Computação, do quinto semestre do curso de Licenciatura em Computação do IFFar Campus Santo Augusto a produção de objetos de aprendizagem. A aplicação deste estudo foi considerada positiva pelos estudantes que solicitaram mais momentos de integração entre teoria e prática no curso.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2019.11

Apontamentos

  • Não há apontamentos.