A Inclusão da Storytelling Digital na Formação Docente para a Prática do Conceito Flipped Classroom

Deivid Eive dos Santos Silva, Marialina Corrêa Sobrinho, Natasha Valentim

Resumo


Esta proposta tem o objetivo de incluir a Storytelling Digital (arte do contar histórias) na formação de professores da educação básica, especificamente no Ensino Médio, para servir como instrumento na disseminação de conteúdos e apoiar o desenvolvimento de competências e habilidades, como: autonomia, resolução de problemas, comunicação, etc. Para que esse material seja compartilhado em sala de aula, sugere-se o conceito Flipped Classroom (sala de aula invertida) uma abordagem que atua na personalização da educação, com foco nas reais necessidades dos alunos. Sendo assim, capacitações com corpo docente são indicadas para que o método seja replicável em sala de aula e para que os discentes, por sua vez, recebam uma formação mais alinhada ao mundo contemporâneo.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2018.1118

Apontamentos

  • Não há apontamentos.