Educação a Distância, Sala de Aula Invertida e Aprendizagem Baseada em Problemas: possibilidades para o ensino de programação de computadores

Sidnei Renato Silveira, Adriana Soares Pereira, Cristiano Bertolini, Fabio Parreira, Nara Bigolin

Resumo


Este artigo apresenta uma proposta de aplicação da Sala de Aula Invertida nas aulas de cursos superiores de Computação, especialmente nas disciplinas que envolvem Lógica de Programação e Programação de Computadores na modalidade de Educação a Distância. Tendo-se em vista a necessidade de que os processos de ensino e de aprendizagem sejam mais ativos, a metodologia da sala de aula invertida, aliada à Aprendizagem Baseada em Problemas, pode trazer benefícios aos alunos e professores, estimulando os alunos a construírem o conhecimento e a aprenderem a aprender.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2018.1052

Apontamentos

  • Não há apontamentos.