Multigraf: Aplicativo Facilitador na Aprendizagem da Multiplicação e Interpretação de Gráficos

Regiano Viana, Jose Ailton Batista da Silva, Tulio Vidal Rolim, Pedro Luis Saraiva Barbosa, Rangel Félix, Paulo Cesar Henrique da Silva

Resumo


Muitas das atividades que envolvem matemática são vistas por boa parte dos alunos como complexas e desestimulantes, tornando muitas vezes essa área do conhecimento pouco convidativa ao seu estudo. Contudo, com o crescente avanço da tecnologia, é presumível que o campo educacional venha a utilizar este poderoso recurso como meio de auxílio às práticas pedagógicas. Neste intuito, o presente estudo busca identificar as contribuições na aprendizagem da multiplicação e interpretação de gráficos após a utilização de um aplicativo educativo intitulado "Multigraf". O estudo foi realizado com vinte alunos em uma escola de ensino médio situada no município de Icó-Ceará, tendo como instrumento de coleta a aplicação de um questionário em dois momentos distintos. Após a coleta, foi possível identificar que houveram melhoras na aprendizagem quanto à multiplicação e interpretação dos gráficos nos alunos participantes após utilização do aplicativo.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2018.936

Apontamentos

  • Não há apontamentos.