Apps para o Ensino de Matemática: Descritores como Metadados para Busca de um Repositório de Objetos de Aprendizagem

Elvis Melo, Clésia Nunes

Resumo


O presente artigo trata da continuação do trabalho de pesquisa desenvolvido no grupo de pesquisa ANÔNIMO que tem por objetivo catalogar e classificar Objetos de Aprendizagem (OAs) para Matemática, com o intuito de oportunizar o acesso a OAs para auxiliar na integração da tecnologia na sala de aula. Neste trabalho, abordaremos a classificação dos 201 aplicativos (apps) considerados como Objetos de Aprendizagem Móveis (OAMs) para matemática visando as habilidades definidas pela Base Nacional Comum Curricular. Os OAMs foram classificados em habilidades voltadas para cada etapa de ensino, tanto os anos iniciais quanto os anos finais do ensino fundamental. Dentre os resultados, 42 apps que não se aplicam em alguma habilidade e 37 apps foram descontinuados.

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DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2018.916

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