Química em Atividade: Participação de Educandos do Ensino Médio no Design de Jogos Digitais Educacionais Para Educação do Campo

Flavia Peres, Taciana Pontual Falcão, Dyego Morais, Jhonatan Rafael da Silva Aquino

Resumo


Os jovens do campo vivenciam dificuldades na educação formal, como a ausência de contextualização de conteúdos curriculares para sua realidade. A educação do campo pode minimizar esses problemas a partir de diretrizes que favorecem a produção de sentidos sobre os conceitos científicos, relacionando-os ao cotidiano, e evidenciando um potencial transformador. Esse trabalho apresenta resultados de uma pesquisa sobre o desenvolvimento de jogos digitais educacionais, com a participação de educandos de uma escola da zona rural de Pernambuco, seguindo a metodologia . Os resultados apontam para aprendizagem de química entrelaçada ao território rural e competências em design e programação.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2018.818

Apontamentos

  • Não há apontamentos.