HistoryIcó - Um Aplicativo como Instrumento de Auxílio à Educação Patrimonial

Tulio Vidal Rolim, Francisca Talitha Fernandes Alencar, Maria Raquel Gomes da Costa

Resumo


Continuamente as formas do passado estão sendo substituídas por outras do presente, ao mesmo tempo deixando de lado a sua devida importância. O objetivo deste trabalho consiste em validar um aplicativo como instrumento de auxílio à educação patrimonial. Para tal, o aplicativo HistoryIcó foi utilizado na disciplina de história do município em uma escola de Icó-Ceará com uma amostra de 32 alunos. Os resultados mostraram que o HistoryIcó trouxe uma experiência positiva no que tange à aprendizagem de conteúdos relacionados ao patrimônio, tradições e crenças da cidade. Por fim, o uso de um aplicativo como instrumento de auxílio demonstrou ser uma alternativa viável para estímulo na aprendizagem histórica e educação patrimonial.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2018.365

Apontamentos

  • Não há apontamentos.