Recursos Educacionais Digitais e o campo aditivo: a concepção de um jogo na perspectiva da Teoria dos Campos Conceituais

Cézar Soares, Danilo de Souza, Juscileide Braga de Castro

Resumo


Este artigo tem como objetivo apresentar o desenvolvimento e a análise de um recurso educacional digital para auxiliar alunos do 2° ano do Ensino Fundamental na compreensão de conceitos do campo aditivo. A fundamentação teórica tem base na Teoria dos Campos Conceituais e as prescrições discutidas em documentos atuais, como a Base Nacional Comum Curricular. A escolha desse construto teórico decorre do processo de formalização dos conceitos basear-se no tripé situações-invariantes-representações. Nota-se ao final da análise, que a versão atual do jogo digital elaborado cumpre os objetivos inicialmente propostos. Contudo, para estudos futuros necessita a atualização de alguns elementos de interação.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2018.361

Apontamentos

  • Não há apontamentos.