AlfaBeta: Um jogo com realidade virtual para auxiliar na alfabetização e no aprendizado da grafia correta de palavras

Adilmar Coelho Dantas, Sara de Melo, Michel Xavier, Guilherme Guimarães, Ananda Santos, Heidie Torres, Celso Gonçalves, Marcelo Zanchetta do Nascimento

Resumo


Esse trabalho apresenta um jogo com realidade virtual para auxiliar professores e/ou tutores durante o processo de alfabetização. No jogo, o estudante é inserido em um ambiente imersivo com objetos modelados tridimensionalmente e existentes no mundo real juntamente com as letras do alfabeto, para que ele forme corretamente o nome do objeto visualizado. Além disso, o jogo possui uma área dedicada para o treino da grafia correta das palavras de maneira divertida e descontraída proporcionada pela realidade virtual. O mesmo foi testado e avaliado através de relatórios gerados pelo próprio jogo, contendo o desempenho e as principais dificuldades apresentada pelos alunos de maneira interativa.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2018.180

Apontamentos

  • Não há apontamentos.