Uso de Tecnologias Educacionais por Professores do Ensino Médio: Um Estudo de Caso

Marluce Pereira, Paula Figueira Cardoso, Marcos Vinícius Santana Reis

Resumo


O aumento do número de dispositivos com acesso à Internet permite que crianças, jovens e adultos tenham acesso à informação. Os alunos têm a expectativa da inclusão de tecnologias na escola para facilitar o processo de ensino aprendizagem. Os professores precisam conhecer as tecnologias e como utilizá-las na escola. Este trabalho tem por objetivo uma análise do uso de tecnologias educacionais por professores do ensino médio e da importância da formação continuada. Foi realizado um workshop referente aos aplicativos da Plataforma Google For Education com os professores de uma Escola Estadual de Lavras-MG. Os resultados mostraram desconhecimento de tecnologias por parte dos professores, porém ele buscam ter formação continuada.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2018.105

Apontamentos

  • Não há apontamentos.