Raciocínio Lógico nas Escolas: Uma Introdução ao Ensino de Algoritmos de Programação

Nyara Cardoso Silva, Ana Carina Lima, Niellen de Souza, Decíola Fernandes de Sousa

Resumo


O ensino do pensamento computacional tem sido de grande importância na expansão das capacidades cognitivas dos alunos em diferentes etapas de seu desenvolvimento. O presente artigo relata a experiência de discentes do curso de Licenciatura em Computação, intitulada Oficina de Raciocínio Lógico e Programação", com objetivo de auxiliar os alunos do 8º e 9º ano na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), e introduzir a Computação na Educação Básica. Como resultado notou-se nos alunos uma mudança positiva quanto ao raciocínio e à capacidade de solucionar problemas, além do aumento do interesse e curiosidade para as áreas relacionadas à Computação.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2017.1011

Apontamentos

  • Não há apontamentos.