Pensamento Computacional Desplugado: Ensino e Avaliação na Educação Primária Espanhola
Resumo
O Pensamento Computacional (PC) vem gerando um novo foco educacional no nas escolas mundiais como um conjunto de aptidões para a solução de problemas. Infelizmente, não há um consenso de metodologia de ensino e disponibilidade de material para atender as expectativas dos professores. Para sanar essa incerteza, realizou-se uma avaliação de estudantes da educação primária com uma abordagem Quase-Experimental e aulas de PC Desplugado em duas escolas espanholas no ano de 2017 para comprovar a eficácia do material para que crianças em regiões/escolas onde não há dispositivos eletrônicos, internet e até mesmo energia elétrica também possam se beneficiar. Os resultados apresentam dados estatísticos que comprovam uma melhoria significativa no desempenho dos estudantes que tiveram atividades de PC Desplugado.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2017.982
Apontamentos
- Não há apontamentos.