Estudo de caso sobre uso de TDICs pelos discentes do Ensino Médio: propostas de intervenção do PIBID de Informática

Jeanne da Silva Barbosa Bulcão, Diego Nascimento, Paulo Augusto Lima, Lucas Barbosa Araújo, Darcleiton M. da Silva

Resumo


Este artigo descreve um estudo de caso realizado em uma escola na Zona Norte de Natal no Rio Grande do Norte, tendo como público-alvo discentes da escola. A pesquisa investigou o uso das TDICs pelos discentes da escola, bem como propôs ideias de ações para intervenções do PIBID subprojeto de Informática junto aos discentes. Os resultados preliminares apontam que os discentes da escola enfrentam dificuldades para acessar tecnologias de informação e comunicação; e que as ações de intervenção do PIBID subprojeto de Informática do IFRN devem ser planejadas com vistas ao enfrentamento da exclusão digital; e de criação de oficinas e minicursos de incentivo ao raciocínio computacional.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2017.883

Apontamentos

  • Não há apontamentos.