Problemas para a Inserção das Tecnologias Digitais de Comunicação e Informação nas Escolas Públicas da Grande Natal: Um Levantamento entre Professores de Matemática

Elvis Melo, Rafael Ferreira, Rodrigo Araújo, Isabel Nunes

Resumo


As Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) estão cada vez mais presentes na vida dos chamados nativos digitais. A formação de professores é um tema muito importante a ser levado em consideração para esse campo. Este artigo traz discussões acerca da inserção das TDIC dentro das salas de aula. Elaboramos um questionário online e compartilhamos com professores e estudantes de licenciatura, que estão em contato com escolas públicas na Grande Natal, para saber quais dificuldades para a inserção dessas tecnologias nessas escolas. Foram realizadas análises quantitativas das respostas, as quais mostram que cerca de 50% dos professores nunca participaram de curso de formação para as TDIC.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2017.834

Apontamentos

  • Não há apontamentos.