Letramento Digital, uma análise dos discentes bolsistas do PIBID-UFRA do curso de Licenciatura em Computação.

Tiago Souza, Larissa Sato Elisiário

Resumo


Este artigo trata de uma pesquisa sobre letramentos eletrônicos feita com bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), campus Belém, curso de Computação (modalidade Licenciatura). A pesquisa foi feita com 27 bolsistas do programa, de um total de 63, e tem como objetivo analisar o conhecimento e o perfil dos bolsistas frente aos letramentos eletrônicos e digitais. Como principal contribuição desta pesquisa foi feita uma relação entre o conhecimento e o perfil desses bolsistas com as ações executadas no PIBID e os resultados mostram que a aplicação dos letramentos eletrônicos é razoável no programa.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2017.794

Apontamentos

  • Não há apontamentos.