Fábrica de Reciclagem: Uma Abordagem para o Auxiliar no Ensino e Conscientização sobre Coleta Seletiva

Christian Reis, Rubber Rodriguez, Bruno Bonifácio, Odette Mestrinho Passos, Elias Neto, Priscila Silva Fernandes

Resumo


Por ser parte integrante da sociedade e corresponsável pela sua transformação, a Escola precisa oferecer meios para que estimular a consciência crítica e comprometida dos alunos com o meio ambiente. Diante desse cenário, o uso de jogos pode criar novas formas para trabalhar tanto a consciência social quanto facilitar o aprendizado. O presente trabalho apresenta um jogo, chamado Fábrica de Reciclagem, que pode ser aplicado para o ensino de crianças, no contexto de ciências e meio ambiente. Através das analogias o jogo permite trabalhar conceitos de lógica a medida que ensina sobre descarte correto de lixo e resíduos. No jogo o usuário é instigado a calcular a localização correta do lixo para envio sobre as esteiras que possuem direções diferentes para tornar o jogo interessante.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2017.132

Apontamentos

  • Não há apontamentos.