Tecnologias: instrumentos de intervenção psicopedagógica em dificuldade de aprendizagem

Gessilda Cavalheiro Muller, Silvana Corbellini

Resumo


Este resumo mostra o desenvolvimento de uma pesquisa na área da Psicopedagogia e Tecnologias da Informação e da Comunicação TICs. Em 2014 foi realizada uma intervenção psicopedagógica com um aluno do 4º ano do ensino fundamental de uma escola pública de Porto Alegre - RS. O aluno apresentava dificuldades de aprendizagem na leitura e na escrita. Foi realizado um estudo de caso como estratégia de pesquisa e ao longo do trabalho foi utilizada a tecnologia como instrumento principal para intervenção com o aluno. Ao final da pesquisa foi constatado que os resultados da intervenção foram consistentes, o aluno apresentou avanços em relação à aprendizagem da leitura e da escrita. Os dados mostraram que o uso das TICs foi fundamental para o avanço alcançado, pois despertou o interesse e a motivação do aluno para a aprendizagem.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2016.1453

Apontamentos

  • Não há apontamentos.