Pbworks e a Construção de Projetos de Aprendizagem

Muriel Lago, Glaucia Rosa

Resumo


Reconhecendo a importância do Ensino a Distância (EaD) e das TICs cada vez mais necessárias e presentes no cenário educacional brasileiro é que o presente artigo analisa o uso do Pbworks como ferramenta pedagógica para a organização de Projetos de Aprendizagens (PA). Trata-se de um estudo de caso baseado num relato de experiência vivenciado no Curso de Especialização em Psicopedagogia e TICs na modalidade à distância de uma Universidade Pública Federal do Rio Grande do Sul. Por meio da realização desta pesquisa foi possível observar que quando os alunos se envolvem num processo colaborativo e cooperativo, eles constroem uma aprendizagem mais significativa, de forma cooperativa, entre os agentes do processo de ensino e aprendizagem. Palavras-chave: Pbworks, TICs, Projetos de Aprendizagem, processo ensino-aprendizagem.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2016.1446

Apontamentos

  • Não há apontamentos.