Transtorno do Espectro Autista: intervenção psicopedagógica a partir de self

Natália Hends de Medeiros, Luciane Corte Real, Ana Amalia Roveds, Livia Ferreira, Gabriela Ferraz Ferraz, Denise Favarim, Antonina Garcia Cavalheiro

Resumo


Resumo O artigo trata de um estudo de caso, exploratório, que envolve Psicopedagogia e Tecnologias Digitais. O objetivo foi investigar um aluno da Educação Infantil com o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista a partir do uso das tecnologias digitais. A investigação faz parte de uma pesquisa em uma Universidade Pública do Brasil que estuda o Autismo e as Tecnologias Digitais. Foram realizadas observações, entrevistas e intervenções. Os autores que orientaram a coleta e análise de dados foram as pesquisas de Jean Piaget e Alícia Fernandez. Os resultados apontaram que o uso do self no tablet foi um meio de comunicação entre o aluno, sua família e seus colegas. Palavras-chave: Autismo, Tecnologias Digitais, Psicopedagogia.

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DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2016.1438

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