LOL e Aprendizagem: escutando adolescentes

Luciane Corte Real, Franceline Michailoff, Luiz Carlos Corte Real Roveda de Oliveira, Juliana Duarte Flores

Resumo


O presente artigo parte de um recorte de uma pesquisa realizada em uma Universidade Pública que envolve aprendizagem e tecnologias digitais. A pesquisa original é de abordagem qualitativa na forma de estudo de caso. O atual subprojeto é de caráter exploratório. Parte de um questionário online enviado a jogadores de LOL e entrevistas. O objetivo foi levantar as possibilidades do jogo em potencializar o trabalho em grupo, a socialização e a atenção/concentração dos adolescentes. Os dados foram tratados a partir de um olhar Psicopedagógico a partir dos autores Alícia Fernandez e Jean Piaget. A partir das entrevistas os alunos relataram que o jogo proporcionou diversas aprendizagens, como por exemplo, melhora no raciocínio lógico matemático, na capacidade de concentração em atividades cotidianas, nas estratégias, na concentração e na atenção.

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DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2016.1413

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