Formação inicial de professores de inglês e as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs).
Resumo
Temos como objetivo neste artigo abordar uma experiência de trabalho com a formação inicial de professores de inglês e as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs). Para tanto iremos abordar a importância de utilizar a tecnologia no ensino de línguas, aspectos da formação inicial e apresentar uma experiência prática de formação realizada com alunos de uma universidade federal que frequentavam o curso de Letras Inglês. Após discorrermos sobre alguns pressupostos teóricos, iremos apresentar uma pesquisa-ação realizada em uma Universidade Pública Federal na disciplina de Práticas Discursivas do Cotidiano. Por fim, apresentaremos os resultados da análise de dados e nossas considerações finais sobre as TDICs aplicadas ao ensino de línguas e à formação docente.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2016.608
Apontamentos
- Não há apontamentos.