Adaptação de Jogos Sérios para Crianças com Deficiência Física nos Membros Superiores

Flávia Gonçalves Fernandes, Alexandre Cardoso, Edgard Lamounier

Resumo


O desenvolvimento de tecnologias da informação vem auxiliando inúmeras práticas na área da educação e da saúde, em atividades como diagnóstico, terapia, gerenciamento e aprendizagem, o que exige a necessidade de mudanças e desenvolvimento de novas habilidades pelos profissionais das áreas envolvidas. Nessa perspectiva, o objetivo deste trabalho é adaptar serious games educativos para crianças com deficiência física nos membros superiores. Como metodologia, foram utilizados os recursos da Realidade Virtual, além das funcionalidades do dispositivo vestível Myo para controlar os serious games. Logo, espera-se contribuir na acessibilidade e motivação dessas crianças, através das inovações tecnológicas, gerando um ambiente de aprendizagem e reabilitação mais interativo, lúdico e atrativo, também tornando mais fácil a aceitação da deficiência.

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DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2016.598

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