Mapeamento e seleção de ferramentas para produção automática de conteúdo didático digital interoperável

Laécio Costa, Lais Nascimento Salvador

Resumo


Durante a formação do discente é imprescindível o desenvolvimento de habilidades de escuta, atenção e práticas de anotações que facilitam o aprendizado. Entretanto, em diversos momentos, ocorre a divisão da atenção do aluno, ocasionando prejuízos no desempenho acadêmico. Motivado por este cenário, este trabalho visa mapear e selecionar ferramentas de produção automática e publicação de conteúdo didático digital interoperável com os Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Um mapeamento foi elaborado visando identificar e selecionar ferramentas de produção de conteúdo didático digital interoperável que auxiliem a promoção do desempenho acadêmico. Esta seleção visa apoiar uma proposta de Arquitetura Pedagógica a ser aplicada na educação presencial de nível superior.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2016.579

Apontamentos

  • Não há apontamentos.