Buga! A aventura de um neandertal: Uma aplicação interativa como recurso pedagógico para aprendizagem de história

Luiz Reinoso, Camila Moura

Resumo


Este trabalho apresenta um protótipo de jogo digital para aulas de história com crianças letradas do ensino fundamental, acerca da evolução dos seres humanos. O trabalho abrange tecnologias que fazem alusão ao uso de mídias interativas em sala de aula como ferramenta para o ensino e aprendizagem, pesquisa sistemática sobre o uso de jogos na educação e ensino lúdico. A metodologia aplicada para avaliação foi à pesquisa qualitativa, com uso de um protótipo de jogo elaborado para fins pedagógicos, intitulado Buga! A aventura de um neandertal. As conclusões mais relevantes fundamentam o uso do jogo desenvolvido como uma forma de ensino em história, relatando como ela pode prover ao aluno, incentivo a exploração e experimentação no estudo histórico, somada a melhorias em suas habilidades e competências.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2016.395

Apontamentos

  • Não há apontamentos.