Uma proposta de ensino-aprendizagem baseada em ABP e automação industrial, com foco no desastre de Mariana-MG

Pedro Luis Costa, Hugo Gomes, André Almeida, Juliano Schimiguel

Resumo


Resumo Todos os esforços aplicados à pesquisa em educação e ensino não tem apresentado os resultados esperados. Ao contrário, a realidade vem demonstrando que todo o esforço empreendido pelos pesquisadores não alcançam a sala de aula. A aplicação da metodologia ABP Aprendizagem baseada em Problemas a um grupo de alunos do curso de Automação Industrial do IFMG- Ouro Preto é uma proposta metodológica com aplicação direta à sala de aula e foco no aprendizado a partir da experiência integrada de alunos e professores, usando como pano de fundo um dos maiores desastres ambientais ocorrido no país o desastre de Mariana. Palavras-chave: aprendizagem baseada em problema, projeto de automação, abordagem baseada em problema.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2016.379

Apontamentos

  • Não há apontamentos.