Ferramenta de Gestão Pedagógica

Rodrigo Alcantara, Néia Oliveira, Alexandre Nascimento

Resumo


O sistema ConectEdu tem por objetivo unificar e dinamizar o gerenciamento de informações da instituição de ensino, facilitar consideravelmente a rotina de trabalho do professor, além de promover um canal de comunicação entre a escola e a família, permitindo um acompanhamento rotineiro e diário do desempenho acadêmico de seus filhos. Disponível em sistema web e aplicativo, permite: Para os professores: disponibiliza um diário de Classe completo na palma da mão, em forma de aplicativo, agilizando consideravelmente a rotina de trabalho do professor. Proporcionando uma opção confortável, intuitiva e com interface amigável, desobrigando o uso exclusivo de computadores para atualizarem suas tarefas diariamente, permitindo uma melhor exponencial dos resultados. Para os pais e alunos: disponibiliza um gerenciamento da rotina escolar completa, com alertas push em seus smartphones para informar inclusive notas e faltas do aluno, além dos compromissos, tarefas, avisos e mensagens adicionadas pela escola. Jogos Educacionais: disponibiliza jogo em forma de Quiz, com base pedagógica, exibido de acordo com a etapa escolar do aluno. O banco é colaborativo entre instituições, podendo ser enriquecido pelos professores. Possui uma base de dados composta por milhares de perguntas e respostas com base curricular. Para a administração da escola: disponibiliza um sistema de gerenciamento pedagógico, consistente, abrangente e ágil, exibindo pontos de atenção, permitindo intervenção em tempo por parte da escola. Composto por um painel de gerenciamento completo, representado por gráficos, diversos contadores exibidos em display, indicadores e muito mais.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2016.145

Apontamentos

  • Não há apontamentos.