Um Ambiente Virtual Multijogador como Ferramenta Auxiliar para o Ensino de Estudantes de Medicina

Rodrigo Lima, Araken Santos, Francisco Mendes Neto, Tailânio Macedo, Ademar Neto, Felipe Leão, Maria Luzia Carvalho, Fernando Alves

Resumo


Este artigo descreve um ambiente virtual multijogador como auxílio no processo de ensino e aprendizagem de estudantes de medicina. O ambiente 3D é composto de NPCs (Non Playable Characters) que interagem com os usuários, a fim de ofertar algum tipo de conteúdo educacional. Por ser multijogador, estudantes podem se comunicar dentro do ambiente com outros alunos e trocar conhecimentos. Usuários podem ter dois perfis: estudante e professor. Professores podem visualizar quais áreas seus alunos possuem mais dificuldade. Os estudantes, além de interagir com o ambiente, podem analisar pacientes virtuais através da simulação de casos clínicos. Ao atingir metas, o estudante é recompensado com conquistas.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2015.1208

Apontamentos

  • Não há apontamentos.