Desenvolvimento e avaliação de um jogo educacional digital para enfrentamento da obesidade infantil

Jéssica Dias, Marcelo Mekaro, Jennifer Lu, Gabriel Sorrentino, Joice Otsuka, Delano Beder, Silvia Zem-Mascarenhas, Luciana Mara Monti Fonseca

Resumo


Este estudo apresenta o DigesTower, um jogo educativo digital, desenvolvido para crianças, com o objetivo de estimular a alimentação saudável e o exercício físico, a fim de auxiliar no enfrentamento da obesidade em crianças. Este artigo relata o processo de design do jogo, bem como a avaliação do mesmo feita por especialistas da área da saúde. Ao final, obteve-se a primeira versão funcional do DigesTower. O grande diferencial do jogo proposto é o fato de ser um recurso educacional aberto. O jogo foi avaliado positivamente pelos especialistas e considerado adequado para a aplicação futura com o público-alvo, destacando-se como uma estratégia potente para a promoção de saúde.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2015.1104

Apontamentos

  • Não há apontamentos.