Análise do Desempenho Estudantil na Educação a Distância Aplicando Técnicas de Mineração de Dados

Hugo Guércio, Phillipe Marques, Victor Ströele, Crystiam Kelle Pereira, Eduardo Barrere

Resumo


A disponibilização de cursos na modalidade a distância no Brasil cresce a cada ano e o uso de um Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) auxilia cada vez mais essa modalidade de ensino. Devido a grande quantidade de dados gerados e armazenados em um AVA muitas informaçães podem ser retiradas desse grande conjunto de dados. Tais informações podem auxiliar educadores e alunos em diferentes aspectos do aprendizado. O presente artigo tem como objetivo classificar o desempenho dos estudantes em estágios prematuros da disciplina possibilitando decisões que possam melhorar o desempenho dos estudantes. A acurácia média alcançada nos experimentos realizados foi de 73% na classificação do desempenho.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2014.641

Apontamentos

  • Não há apontamentos.