Revisão Sistemática para estudo de Interação Criança-Computador associada a RA e Jogos Digitais
Resumo
Tendo em vista o uso de dispositivos computacionais (móveis ou não) por parte das crianças, bem como o surgimento de estudos pertinentes à ao uso de interfaces para crianças (Interação Criança Computador – ICC), buscou-se, por meio da realização de uma revisão sistemática, analisar as investigações concernentes ao desenvolvimento de jogos digitais com Realidade Aumentada (RA). Como resultado obteve-se uma lista de 17 artigos, sendo que destes apenas dez satisfaziam os questionamentos propostos. Dentre os resultados, identificou-se que as aplicações são recentes e voltadas aos processos educacionais, constituindo uma lacuna na literatura os jogos digitais estritamente para o entretenimento infantil. Também foi possível mapear a base de artigos científicos que explora a combinação de ICC, RA e jogos digitais, bem como um evento específico em que discussões a esse respeito são empreendidas.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2014.554
Apontamentos
- Não há apontamentos.