O OBLABI (Laboratório e Observatório de Práticas Inovadoras em Educação) e a pesquisa sobre tecnologias móveis

Luciane Mulazani dos Santos, Gustavo Leandro da Silveira, Nathiele Costa, Carolina Soares Bueno, Rafael Sato, Elisa Henning

Resumo


Este artigo apresenta um trabalho em andamento que vem sendo desenvolvido na Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC como um projeto de pesquisa na área de Educação Matemática. Tratam-se de estudos realizados pelo grupo do OBLABI (Observatório e Laboratório de Práticas Inovadoras em Educação) sobre seleção, experimentação e desenvolvimento de objetos de aprendizagem de conteúdos matemáticos e estatísticos a serem utilizados em dispositivos móveis, tais como tablets e smartphones, nos níveis de ensino Fundamental, Médio e Superior. Neste artigo, apresentamos uma discussão a respeito das potencialidades e desafios da utilização de tecnologias móveis na Educação.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2014.388

Apontamentos

  • Não há apontamentos.