Tecnologias móveis no ambiente escolar: desafios e reflexões

Anne Alilma Silva Souza Ferrete, Rodrigo Bozi Ferrete

Resumo


O presente estudo teve com o objetivo analisar e compreender as reflexões dos professores e a influência do laptop em sala de aula. O objeto de estudo centrou-se nos depoimentos dos professores com relação ao uso do laptop incorporado ao ensino básico fundamental do Colégio de Aplicação (CODAP). Com essa pesquisa espera-se contribuir para o levantamento das informações sobre possibilidades de ampliação das condições para o uso do laptop como prática a ser adotada cada vez mais pelos professores das instituições de ensino público, tendo em vista que os professores são encarregados de formar sujeitos pensantes, reflexivos e críticos. Os resultados obtidos permitem-nos concluir que os professores devem se conscientizar sobre sua formação e prática pedagógica, e que seus esforços são de extrema importância para o desenvolvimento do aluno.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2014.360

Apontamentos

  • Não há apontamentos.