Criação de saberes mediados pelo laptop educacional em uma escola UCA

Andrea Pinheiro Paiva Cavalcante, José Aires de Castro Filho

Resumo


O presente trabalho aborda a criação de saberes com laptops educacionais em uma Escola participante do Projeto Um Computador por Aluno (UCA). A discussão teórica, amparada nas proposições dos Multiletramentos e da Educomunicação, relacionando com novas aprendizagens na escola. O estudo acompanhou alunos do 6º ano em uma atividade de produção de slides usando o laptop educacional. A experiência analisada reforça o entendimento de que práticas de multiletramento possibilitam o desenvolvimento de competências ensejadas pelo uso do computador. Dentre as muitas atividades realizadas com o computador, a criação de slides é referenciada pelos estudantes como sendo uma das mais significativas. Tal exercício permitiu aos estudantes manifestar como percebem o espaço físico escolar e como se sentem responsáveis pelos cuidados com a escola.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2014.320

Apontamentos

  • Não há apontamentos.