Discussão sobre as Tecnologias de Acompanhamento e Avaliação da Aprendizagem no Blended Learning

Rosângela Saraiva Carvalho, Ivanildo José de Melo Filho, Ana Luiza de Souza Rolim, Alex Sandro Gomes

Resumo


Este artigo apresenta uma pesquisa em andamento acerca do acompanhamento individual do discente na modalidade “blended learning”. A revisão da literatura indica que apesar da existência de diversas ferramentas de avaliação e acompanhamento do discente, observa-se uma lacuna quanto à comunicação entre docente-discente, no que tange à regulação social e ao acompanhamento individual. Assim, propõe-se a criação de uma ferramenta computacional que valorize a comunicação e apoie a avaliação em ambiente virtual da aprendizagem. Espera-se que esta auxilie o docente, na reflexão de sua prática, na busca pela formação integral e na superação das dificuldades dos discentes.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2014.223

Apontamentos

  • Não há apontamentos.