Tecnologias Assistivas Livres para Inclusão de Alunos com Deficiência no Projeto UCA

Ana Grasielle Dionísio Corrêa, Patrícia Araújo de Oliveira, Marilena do Nascimento, Irene Karaguilla Ficheman, Gilda Aparecida de Assis, Shirley Takeco Gobara, Elda Gomes Araújo, Roseli de Deus Lopes

Resumo


Este artigo apresenta resultados de um estudo de viabilidade do usodas ferramentas de acessibilidade nos laptops educacionais no âmbito doprojeto UCA. Como resultados podemos obter uma lista de ferramentas eleitaspor especialistas, em um teste piloto, a partir das suas experiências comcrianças com deficiência, assim como avaliar as dificuldades e satisfações decrianças com deficiência que realizaram atividades propostas pelosespecialistas no laptop UCA com as ferramentas selecionadas.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2013.%25p

Apontamentos

  • Não há apontamentos.