Implementação do método de ensino Peer Instruction com o auxílio dos computadores do projeto “UCA” em aulas de Física do Ensino Médio: um relato de experiência

Maykon G. Müller, Rafael V. Brandão, Ives S. Araujo, Eliane A. Veit

Resumo


Este trabalho apresenta um relato de experiência da implementação doscomputadores do projeto UCA como sistema de votação para o método “PeerInstruction”. A experiência foi realizada com uma turma de 34 alunos de terceiro anodo Ensino Médio (EM) de uma escola pública federal, ao longo de uma sequênciadidática sobre tópicos de Eletromagnetismo. Concluiu-se que a metodologia pode seraplicada com sucesso no contexto de uma sala de aula de ensino médio, utilizando osUCAs como sistema de votação, dadas as condições de infraestrutura para usá-lospelo período de duração da aula (e.g. carga nas baterias).

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2013.%25p

Apontamentos

  • Não há apontamentos.