Busca e Recuperação de Jogos Educacionais: Uma Ontologia Representativa do Contexto de Aprendizagem

Jeane S. F. Teixeira, Eveline de J. V. Sá, Clovis T. Fernandes

Resumo


Mecanismos atuais para buscar e recuperar jogos apropriados auma dada atividade de aprendizagem são baseados usualmente em buscasintática. Assim, escolher um jogo apropriado nesse contexto é demorado eimprodutivo. Definir um processo de busca semântica de jogos a partir dascaracterísticas do aprendiz e da atividade de aprendizagem ajuda o professora escolher jogos mais apropriados à atividade de aprendizagem sendoplanejada. A Ontologia do Contexto de Aprendizagem proposta para esse fimé a primeira ontologia que considera elementos de atividade deaprendizagem para a seleção de jogos.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2013.%25p

Apontamentos

  • Não há apontamentos.