Ciclo e-M: Avaliação Sistemática da Gestão Tecnopedagógica

Herik Zednik Rodrigues, Liane Margarida Rockenbach Tarouco, Luis Roque Klering, Eder Paulus M. Guerra

Resumo


O artigo objetiva apresentar e descrever as fases do Ciclo e-M. A metodologia utiliza-se de uma abordagem teórico-analítica fundamentada no modelo CM 360o, proposto por Franco, Santos e Terra (2009). O referido ciclo compõe o modelo e-Maturity: Gestão Tecnopedagógica, que se caracteriza por ser um questionário do tipo web-based de autoavaliação para acompanhamento do nível de maturidade tecnológica. O Ciclo e-M propõe averiguação sistemática de 7 dimensões (Gestão e Liderança; Planejamento Curricular; Processo de Ensino e Aprendizagem; Avaliação; Formação Profissional para uso das TIC na Educação; Recursos e e-segurança) e divide-se em 4 fases distintas: Ação, Avaliação, Análise e Planejamento.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2013.%25p

Apontamentos

  • Não há apontamentos.